fbpx

Lançamentos de vestidos com drapeado que vão te fazer suspirar!

O Drapeado volta com tudo na nova Coleção Vert de Vestidos de Noiva 2020/21. Esse estilo é composto por pequenas pregas no tecido que ajudam a valorizar a silhueta feminina, dependendo do local em que for aplicado. Dessa forma, o look fica cheios de detalhes e assim consegue agradar diversos gostos, seja das noivinhas clássicas as mais ousadas.

Usar drapeado deixa o look incrível, mas, você sabe de onde surgiu essa técnica??

O que se sabe é que na Grécia Antiga era comum utilizar vestes soltas, com amarrações na cintura e ombro, deixando as pregas retas e paralelas. Podemos lembrar de diversos exemplos nas esculturas gregas arcaicas e pinturas antigas, além de ver algumas influências nos estilos artísticos: Românico e Gótico, que foram do séc. XI a XIII e XII a XV, respectivamente. 

Vestuário feminino Grécia Antiga. Fonte.

Escolher usar drapeado no vestido pode ser muito vantajoso na hora de definir a silhueta. Veja aqui mais benefícios:

1- Valoriza o decote. O drapeado consegue trazer elegância e sofisticação em decotes com bustos maiores ou menores, dependendo da forma que é aplicado e serve para noivas e madrinhas de casamento. Dê uma olhada nessas inspirações:

2- Alonga o torso.  Drapeados assimétricos e justos no corpo dão sensação de alongamento do torso. Por isso, se você for pequena, usar esse tipo de look vai valorizar muito mais o seu corpo.

3- Disfarça os quadris estreitos. Com o uso de drapeados na saia, noivinhas com corpo no formato triângulo-invertido também podem usar vestidos justos no quadril!  

Se você está buscando o vestido ideal, então venha para a Vert Sophistiqué! Marque agora seu horário clicando aqui ou pelo nosso canal de WhatsApp!