fbpx

Muitos casais têm dúvidas sobre como montar a lista de presentes de casamento perfeita, e é por isso que, AGORA, vamos mostrar 5 dicas incríveis para você fazer a sua do jeito certo.

Confira!

 

 Lista feita no tempo certo

Aqui, a ideia é que, com mais ou menos 3 meses de antecedência, em relação ao casamento, a lista deve ser feita. Assim, quando você tiver com os seus convites prontos para entregar, ela já vai estar prontinha, o que vai facilitar a sua vida e a dos convidados, pois eles não ficarão perguntando sobre o que comprar.

 Escolha a loja perfeita

A primeira coisa que sugerimos a você fazer, antes de escolher uma loja, é pesquisar bastante sobre ela. Pergunte a pessoas confiáveis se elas já fizeram listas nesse lugar, se é uma loja séria, pesquise na internet se é um estabelecimento com uma boa fama e se realmente os presentes chegam. Além disso, têm alguns pontos que não podem ficar de fora na hora do processo de escolha da loja.

O primeiro ponto é: troca de presente. Qual o prazo de troca que ela oferece? Você precisa fazer esta pergunta, porque se o prazo oferecido for curto não vai valer o investimento, pelo fato de existir uma série de coisas a serem resolvidas, como lua de mel por exemplo, que consomem uma parte considerável do seu tempo, impedindo você de pensar em outras coisas.

Já o segundo ponto, diz respeito a algum bônus que a loja possa oferecer aos noivos que colocam a lista lá. Por exemplo: coloquei a liste em determinada loja e ela me ofereceu um bônus de R$ 100,00, caso eu ganhe R$ 1000,00 de presentes. É interessante apostar nesse modelo, pois é sempre bom ter um extra para escolher outra opção de presente.        

 Preço ideal  para os presentes

Todos os valores devem estar nessa lista, desde os mais baratos até os mais caros. Isso proporciona que todos os tipos de convidados possam presentear você, dos mais humildes, ou aqueles que já estão vindo de fora e gastaram muito com hospedagem e outras coisas, aos que tem uma melhor condição financeira, ou as pessoas próximas que querem abrir mão de economizar, pois querem agradar.

  Informando aos convidados sobre a lista 

Não precisa se preocupar em convidar alguém, com medo que essa pessoa pense está sendo convidada só por causa do presente. Tem uma maneira muito sutil de fazer isso, que é: coloque um possível site dos noivos no convite, onde acessando esse endereço o convidado encontrará essa lista. Não é bom colocá-la de cara no convite, como por exemplo: A lista de presente está em tal loja. Isso pode causar a impressão indesejada, que foi citada no começo do parágrafo.

 Quem chamar para ajudar a fazer a lista?

Leve o noivo junto para montar a lista. Afinal, ele vai morar com você, não é mesmo?! É importante que ele goste dos mesmos itens que você, pois os dois estarão todos os dias na casa, vendo os móveis e todos os acessórios escolhidos. É fundamental, também, levar alguém que já tenha experiência e conheça o que é básico em uma casa, para que vocês não só comprem as coisas legais e deixem de lado o que realmente é necessário. 

Bom, se você gostou deste post e já entendeu como montar a sua lista de presentes de casamento do jeito certo, então BAIXE a nossa lista com 20 itens básicos e indispensáveis que farão parte do seu dia a dia em sua nova casa e siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no FacebookInstagram, YouTube e Pinterest!