fbpx

Uma das grandes decisões a ser tomada para o casamento é saber quem convidar.

A partir da lista de convidados você pode decidir os principais detalhes da festa, como o local, o décor e a quantidade de convites.

 

Pensando nisso, pontuamos os principais quesitos para convidar alguém ao seu casamento, elaborando assim uma lista sucinta e especial.

 

Confira!

Como começar?

Bom, o ideal é começar fazendo uma lista de todos os conhecidos, amigos, e parentes que você e o seu parceiro gostariam de convidar.                                                                  

 

Caso a lista esteja muito maior do que haviam imaginado, risque os amigos e parentes distantes, aquelas pessoas que vocês não encontram a tempo, amigos de pessoas próximas, já que não são amizades suas e vizinhos e colegas de colegas de trabalho, caso eles não sejam próximos ao casal.

 

Não precisa ficar fazendo cerimônia.   

 

Esteja pronta para as faltas!

 

Sempre tem alguém que desiste de ir ao casamento de última hora, não é mesmo?! Portanto, o indicado é adicionar 10% da quantidade programada de convidados. Uma festa para 100 convidados pode chegar a ter 120 pessoas na lista.

Lógico que, esse número depende da quantidade de convidados da lista de casamento. Quanto menor a quantidade de convidados, menor serão as faltas.

Por isso, não extrapole na lista, pois as chances de todos irem é muito maior do que a de um casamento para 300 convidados, por exemplo.

 

FAÇA UMA CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA

 

A confirmação de presença pode ser feita de várias maneiras, mas separamos TRÊS EXEMPLOS para você saber como fazer:

  1. WhatsApp ou e-mail no convite: no final do convite, adicione o WhatsApp ou endereço de e-mail para os convidados enviarem a confirmação até determinada data.
  2. Site de casamento: no convite, os noivos adicionam a url (endereço da web)do site para que os convidados acessem e confirmem a presença.
  3. QR code: é uma imagem que o convidado precisa tirar foto para ser encaminhado a um site, onde ele poderá fazer a confirmação.

Como convidar poucas pessoas  para o  Casamento?

Esse é o dilema de muitas noivas. É praticamente impossível fazer uma lista com 80 ou 100 convidados. Porém, temos as dicas certas para reduzir o máximo que você puder.

A primeira é: CONVIDAR AS PESSOAS MAIS PRÓXIMAS.

O pessoal que está sempre por perto. O irmão que você adora. A amiga que passa toda hora na sua casa para comer e bater um papo. Gente que faz parte da sua rotina.

Já a segunda dica é, como já falamos antes: NÃO CONVIDE POR OBRIGAÇÃO.

Elimine qualquer um que você considera uma “obrigação” fazer o convite. A festa é pequena, não tem como convidar todos.

Gostou das nossas dicas? Então, confira também o nosso infográfico que vai te mostrar, de uma forma dinâmica, O guia prático de quem convidar para o seu casamento!