fbpx

Quando se está amando, parece fácil escolher uma data especial para o casamento. Mas e se esse dia cai na estação mais quente do ano? Ninguém gosta de sofrer no calor, muito menos quando, de repente, uma chuva cai e acaba com o clima romântico da cerimônia.

É preciso tomar algumas precauções para que a festa seja perfeita e com maior conforto para todos. Por isso, separamos 05 dicas infalíveis para realizar um casamento no verão.

Veja abaixo quais são:

  1. O lugar ideal

O lugar ideal depende do tipo de celebração que os noivos gostam. Se o casal opta pelo casamento tradicional na igreja, a ideia é escolher um ambiente climatizado, pelo menos durante a cerimônia. Mesmo se o evento acontecer à noite, não quer dizer que a temperatura vai diminuir o suficiente.

A festa pode ser ao ar livre, em um local com cobertura parcial para não dar sensação de ar abafado. E caso comece a chover, seus convidados terão onde ficar.

Mas se o objetivo é um casamento menos formal ou ao ar livre, pode ser em uma chácara ampla ou na praia. Nesses casos, o melhor horário é pela manhã e ao pôr-do-sol.

  • Decoração resistente

Aposte em flores que aguentam o calor, como rosas, hortênsias, dálias, cravos, lírios e boca de leão. Mantenha o caule e coloque-as bem junto uma da outra, dentro de vasinhos com água. Vale guardar o buquê em um vaso com cubos de gelo até a cerimônia, isso conserva a aparência de flores frescas. 

Procure coberturas que suportem calor, vento e chuva. Já no caso das cortinas e toalhas de mesa para mesas e cadeiras, podem ser tecidos suaves, leves, brancos ou coloridos.

  • O look perfeito

Para o vestido da noiva e das madrinhas, prefira tecidos leves e/ou com detalhes de renda. O bom é que há liberdade para ousar nas cores, pois a estação lembra o clima tropical e pede por isso. Veja mais exemplos de vestidos de noiva para o verão clicando aqui.  https://vertrouge.com.br/noivas/

Use e abuse de flores no cabelo, que pode ser solto ou em um coque despojado.  A maquiagem deve ser a prova d’água. É importante aplicar produtos leves como pó translúcido, nada muito matte, nem muito brilhante, o foco é a beleza natural.

Os padrinhos e noivo não precisam sofrer no calor usando terno. Hoje em dia já podemos encontrar diversos modelos de vestimenta ideais para altas temperaturas do dia sem o uso de terno. Por exemplo, o uso de suspensórios, coletes, gravata borboleta e sapatos mocassins ou docksides são um conjunto de detalhes elegantes que fazem toda a diferença no look para o dia.

Tons claros e cores sóbrias combinam perfeitamente com a ocasião, como o azul claro, o marinho, o cinza escuro/claro e o bege. Para os acessórios, o marrom e preto são válidos, podendo ser de metal, pedras ou couro.

  • Os convidados também merecem atenção

Todo anfitrião deve pensar em como promover conforto para seus convidados. Por isso, ser criativo nos detalhes é essencial. Como por exemplo, antes da cerimônia começar distribuir água, protetor solar, repelentes e até leques fazem toda diferença.

  • Aposte em alimentos leves para a festa

Por último, o dia foi quente, seus convidados já estão começando a suar e está pensando em servir salgado frito como aperitivo? Pode ser gostoso, mas não é refrescante. Tente variar servindo frutas geladas, sorvetes, saladas cruas, massas leves, água de coco, suco com gelo e água aromatizada.

E então? Gostou das dicas? Desejamos que sua festa seja perfeita. Entre em contato e conheça nossos serviços clicando aqui. https://linktr.ee/vert.rougesophistique