fbpx

Descubra qual o terno ideal para você!

Aquele evento especial está chegando, mas você não sabe qual terno te deixaria bem apresentável. A moda está deixando todos os ternos parecidos. Mas será mesmo que não dá para diferenciar e finalmente escolher o melhor?

Continua com a gente e descubra qual o terno ideal para você!

Primeiro, qual a diferença entre Terno Slim Fit e o Tradicional?

TRADICIONAL

A característica principal é a largura do conjunto, calça e terno. O estilo tradicional opta por lapelas largas, cintura e mangas com folga e a calça folgada.

O TERNO TRADICIONAL é um clássico e cai bem em qualquer um. Traz um ar sóbrio, elegante e confortável, ao mesmo tempo consegue se ajustar no corpo de quem está abaixo ou acima do peso, dando mais conforto e elegância ao homem.

SLIM

Em contrapartida, o TERNO SLIM FIT define o corpo. Tem apenas dois botões na frente, mangas acertadas, lapela e gravatas mais finas, além de ser cinturado e prefere calças justas para definir as pernas.

Outra diferença é que o Slim Fit pode ser mais curto que o tradicional, nas mangas, gravata, calças e no comprimento do terno.

Por ser ajustado no corpo, é bem diferente dos modelos grandes e folgados do passado. É perfeito para quem tem um estilo jovem, contemporâneo, além de deixar o corpo mais definido de forma elegante. Também serve para todos os tipos de corpo masculino.

Mas cuidado: Não confunda Slim com Skinny. O TERNO SKINNY costuma ser apertado ao extremo, dando definição máxima, sendo uma péssima escolha para gordinhos e magrinhos.

Veja a diferença nas imagens abaixo:

Terno Skinny, marcando a cintura.

Terno Skinny, definindo o corpo do modelo.

Terno Slim Fit, bem ajustado no corpo, porém sem grandes marcações, dando ar jovial e de conforto.

Portanto, antes de escolher um terno Slim Fit ou Tradicional, pense em qual impressão você quer causar, quer passar um ar sóbrio e clássico ou moderno e jovial?

Se quiser saber mais sobre ternos e estilo, então entra em contato com a loja Vert Sophistiqué mais próxima!