fbpx

Home Wedding, como o próprio nome já diz, é a celebração do casamento em casa. Isto é, na casa dos noivos ou de seus familiares.

Celebrar em casa, com poucos convidados, numa cerimônia íntima e personalizada, tem crescido muito no Brasil. Além da praticidade e toque pessoal na cerimônia, o baixo custo tem influenciado muito na escolha.

Como começar? Selecionamos 4 itens fundamentais para você arrasar:

  • LOCAL DA CERIMÔNIA:

Escolha um espaço que integre os convidados. Pode ser na varanda, jardim ou na sala desde que todos possam se acomodar.

Você também pode investir em um toldo para abrigar do sol e chuva se quiser fazer a festa no jardim.  Mas se escolher o interior da casa, um arco para realizar a cerimônia é uma excelente ideia:

  • DECORAÇÃO:

A escolha de objetos pessoais do casal dá um toque especial da decoração, sendo um diferencial no ambiente.  Se os noivos tem um estilo mais retro ou rústico, é bem possível que o casamento receba estes toques pessoais. Mas claro, não pode faltar flores e iluminação pontual, como nas imagens abaixo:

  • O BUFFET:

Um Home Wedding é marcado pelo estilo pessoal e aconchegante. Por isso, é melhor que os outros detalhes conversem entre si, como no caso da escolha do Buffet.  Neste caso, opte por alimentos que tragam consigo este ar mais de aconchego, “comida de mãe” e use o que você tem para decorar a mesa. É possível ter elegância e sofisticação mesmo nas escolhas mais simples, por isso, não se preocupe!

  • O LOOK PERFEITO:

Se preocupar com o traje dos anfitriões também faz parte desse evento tão importante e especial.

As noivinhas podem investir em vestidos mais casuais ou vintage.

O estilo boho chic é um dos mais procurados pelas noivas, pois dá um toque romântico a cerimônia.

Já os noivos podem fugir do terno e usar looks mais confortáveis. Olha só essas inspirações:

Não deixe seu sonho pra depois e abrace a tendência do Home Wedding!

Elegância é com a Vert Sophistiqué!